Rua São Benedito, 206 Santo Amaro | São Paulo-SP CEP 04735-000
Segunda à Sexta-feira das 7:30h às 17h Pabx: (11) 5548.6900

Altere as cores

Opção de cores

Please read our documentation file to know how to change colors as you want

Opções de cores background

Cores de background

INSALUBRIDADE| NR15

OBJETIVO

A NR15 que versa sobre a insalubridade, conforme os anexos quais servem de parâmetros para determinar os percentuais de adicionais de insalubridade, respectivamente leve sendo 10%, médio 20% e 40% em maior índice. O percentual tem a incidência sobre o salário mínimo da categoria, e não salário base. Contudo, o empresário as vezes se baseia em julgado, onde uma determinada ação trabalhista por razões que não queremos abrir discussões, foi então aplicado o índice sobre o salário base, o que deveria ser salário mínimo para os percentuais.

Outro ponto é o princípio da irredutibilidade, contudo a mesma lei que determina pagar, diz ela, cessando a exposição aos riscos, deixa-se de pagar os percentuais. Mas vale lembrar que uma coisa é fazer de forma técnica e correta o estudo ambiental através do laudo aqui denominado de insalubridade NR15, e outra coisa é o pagamento de forma indiscriminada e sem base onde o empregador de forma deliberada e sem critérios vem assim fazendo, e se assim for, pode ser interpretado como redução de salário a retirada do percentual de insalubridade de pagamento de funcionários.

PÚBLICO-ALVO
Toda e Qualquer Empresa, Pública ou Privada que mantenham colaboradores no regime CLT onde em tese possa haver agentes nocivos para sua quantificação, ou até mesmo, em relação à outros agentes que basta a mera exposição para se consumar a exposição e o direito de receber, exemplo hidrocarbonetos ( óleos e graxas em geral | substâncias químicas específicas).

FORMA DE PAGAMENTO
À combinar, boleto bancário e parcelamentos. Consulte-nos sobre a gestão completa em segurança do trabalho, que atenderá todos os itens obrigatórios exigidos pelo Ministério do Trabalho.

PRAZO DE EXECUÇÃO
Em até 5 dias após a inspeção no trabalho mediante a prévia aprovação e fornecimento de todos os dados dos colaboradores relativos ao cargo, horário de trabalho, descrições das tarefas, relação do fornecimento de EPIS, dentre outros. Contrate Agora! Fale com nossos Consultores de Negócios INMETRA Facilities | Ligue para (11)5548-6900 ou através de tickets de atendimento para solicitar uma proposta que atenda as necessidades da empresa.

Consulte também em Prevenção a Assessoria Completa em Segurança do trabalho.

Perguntas e Dúvidas Frequentes | INMETRA Facilities

Através do service-desk INMETRA Facilities é possível verificar as principais dúvidas em gestão de saúde e segurança do trabalhador:
Obrigatoriedade da Ergonomia no Trabalho

Cabe ao empregador com base a NR15 realizar o estudo técnico no ambiente de trabalho no sentido de obter informações técnicas e adequadas com vistas ao adicional de insalubridade.

O que é insalubridade NR15
O colaborador pode fiscalizar o conteúdo dos laudos