Ajuda? | Se precisar, click aqui no Service-Desk. Ou se preferir, abra um ticket de suporte.
Rua Comendador Elias Zarzur, 140 Santo Amaro | São Paulo-SP
Seg à Sexta 7:30h - 17h Sábado 8:00h - 12:00h

Altere as cores

Opção de cores

Please read our documentation file to know how to change colors as you want

Opções de cores background

Cores de background

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

OBJETIVO

A legislação previdenciária sobre a obrigatoriedade por parte de todas as empresas públicas e privadas que admitam trabalhadores no regime CLT em providenciar seja realizado o levantamento de riscos através de LTCAT - Laudo técnico das condições do ambiente de trabalho, assim como manter o acervo das informações referente ao PPP do INSS à disposição do agente fiscal do trabalho e ou previdenciário, cujo descumprimento resulta em auto de infração que varia de acordo com a IN de n.0 98/99/100/101/102 e 103 do INSS em R$ 9.910,00 à R$ 99.100,00 deixar de fornecer ao trabalhador no desligamento da empresa o referido documento legal previdenciário.




FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Lei 8.213/91 artigo 59 e seus parágrafos. Em 2004 a Previdência Social já visualizando a estatística sobre recolhimentos previdenciários e benefícios concedidos nos casos de pensão morte, invalidez, doenças e acidentes e trabalho, assim como acerca da questão relativa aos trabalhadores em regime especial da aposentadoria especial, instituiu valor de multa acima descrito, quando foram publicadas as IN - Instruções Normativas atinentes à aposentadoria especial e especificamente ao PPP do INSS.

FORMA DE PAGAMENTO ( referente ao PPP do INSS ) obs: Os laudos técnicos conforme riscos ocupacionais, custos de análises ambientais devem ser verificados respectivamente nos orçamentos.
Mediante contrato de prestação de serviços de 12 meses e adesão à Plataforma SSTCloud | 100% Online.

PRAZO DE EXECUÇÃO
(*) Atenção para eventuais situações de fiscalizações, cujo prazo para realização de Laudos técnicos e respectivas avaliações quantitativas demandam prazos conforme os laboratórios da região de São Paulo e Grde. São Paulo.
Mediante a adesão à Plataforma SSTCloud para fins de parametrização do PPP do INSS. Não há interesse em realizarmos PPP do INSS na modalidade avulso. A elaboração de Ltcat, e ou, outros laudos tais como NR15 no que tange à metodologia de trabalho, coleta de amostras do ambiente de trabalho e por fim o resultado das análises ambientais a serem realizadas por Laboratórios acreditados pelo INMETRO, considerem o prazo de 15 dias úteis como mínimo, e no máximo 30 dias corridos para conclusão dos pareceres técnicos | laudos.
Fale conosco, ligue para (11) 5548-6900 para obter informações detalhadas sobre PPP do INSS | Ltcat e Laudo NR15 ( versa sobre insalubridade ).



Observação: Para novos clientes solicitantes de visitas técnicas de engenheiros de segurança do trabalho para reuniões no local de trabalho, e ou prévias sobre custos de análises de amostras ambientais, devem ser precedidos de orçamentos requisitando tais serviços, e com a aprovação formalizada de acordos comerciais são realizados os trabalhos/visitas nos locais.

Perguntas e Dúvidas Frequentes | INMETRA Facilities

Através do service-desk INMETRA Facilities é possível verificar as principais dúvidas em Gestão de Saúde e Segurança do trabalho:
O que é PPP e para que serve?

Significa Perfil Profissiográfico Previdenciário. Para realizar o PPP é necessário o laudo LTCAT antecipadamente, e conforme o risco do trabalhador e cargo requerem inspeção no ambiente de trabalho previsto na lei 8.213/91 no artigo 59 e seus parágrafos e alíneas.

Como é elaborado o PPP na INMETRA?
Quando deve ser feito o PPP do INSS?