>> Aviso: Na semana do Natal dia 23 (quinta-feira ) funcionaremos até às 13h. Na semana seguinte de segunda à quarta feira até às 17h. Desejamos Boas Festas!   ***    Você sabia que toda empresa deve nomear um gestor que denominamos RE - Responsável E-SOCIAL do Governo, para acompanhar os eventos SST ao retornar com inconsistências com base o novo layout do e-Social do Governo?  ***    Mantenham a visualização em Avisos no topo do site para acompanhar algumas publicações. Utilizem diretamente a Plataforma SST WEB Soc e repassem as informações com a devida descrição de Setores e Cargos da empresa e tipo de vínculo e-Social na tela 232 cadastro de colaboradores. Também mantenha-se atento aos comunicados. Sugerimos atualizar seus e-mails e telefones com a iNMETRA para tornar o suporte Service-Desk mais eficiente em casos de dúvidas sobre SST.
Voltar

01 Outubro, 2021

QUEM DEVE ENVIAR OS EVENTOS SST?

Simples, vamos explicar-lhes sobre quem deve ser o responsável de cada fase do e-Social do Governo na empresa.

Precisamos nivelar ao leitor do que estamos falando. O e-Social do Governo Simplificado versão denominada 1.0 deve ser atendido por parte de todas as empresas na gestão de suas informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e em SST - Saúde e Segurança do Trabalho.

A contabilidade normalmente já produz toda uma documentação estruturada, e está bem difundida na sociedade, desde do então antes chamado Guarda-livros, qual passou com o tempo de contador, ou técnico em contabilidade. Por sua vez necessita de diversas ferramentas de gestão capazes de entregar as obrigações compulsórias, gerar todas as documentações desde o contrato de trabalho, folha de pagamento, cálculos de tributos e seus impressos de arrecadação.

O RH por sua vez locado na sede da empresa muitas das vezes acumulam funções diversas, e variam conforme o porte de cada Organização. Tem agora a árdua missão de gerenciar parte do processo relativamente ao e-Social do Governo. Imaginamos, claro pelo bom senso, e com uma parceria em SST - Saúde e Segurança do Trabalho tudo se resolva naturalmente. É um novo jeito que já vimos falando há algum tempo. Requer acompanhar eventuais inconsistências do e-Social do Governo, tratá-las e reprocessá-las diretamente no Portal na Plataforma SST WEB Soc.

Outro ponto importante, diretamente aos responsáveis legais/RH das empresas, parece muito razoável imaginar, por isso pedimos sua atenção devida, que se sua empresa no dia da folha de pagamento retirar seu sistema de folha, ou qualquer sistema de vendas, financeiro e etc como haveria de resolver a necessidade da empresa sem os tais sistemas?

Na questão SST é a mesma coisa, contudo ocorre que somos um grupo de profissionais das áreas técnicas de saúde, segurança do trabalho, administrativos e de apoio evidentemente, quais sem a Plataforma SST WEB simplesmente não seria possível atender 1 empresa, se quer imaginar mais de 6.000 clientes cadastrados, e 1.500 empresas em utilização.

Conclusão, todos devem atuar dentro da ferramenta disponibilizada com a funcionalidade e-Social, sendo algo novo que todos devem entender e atuar conforme suas responsabilidades.

Autor

Jordao Fabrega
CEO, Inmetra

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®