CIPA NR5 - Inmetra

> Recursos SST | Praticidade ao RH | CIPA e SIPAT NR5.

. ORGANIZAÇÃO DA CIPA PRÁTICA E FÁCIL INMETRA

A Cipa Comissão de Prevenção de Acidentes NR5 é obrigatória conforme previsto no dimensionamento da mesma, onde com as alterações da norma reuniram segmentos ( CNAEs ) para um determinado enquadramento.

Para saber quantos são os participantes da Cipa requer observar cuidosamente o número de empregados e respectivo Grupo de Riscos assim definido pelo Concla a cada 2 anos, e com base ao CNAE da sua empresa e respectivo dimensionamento da Cipa é que são estabelecidos os critérios de efetivos e suplentes para início do processo eleitoral da Cipa.

Se você é cliente e quer saber mais, envie um ticket de atendimento informando os dados de sua empresa, seu cargo evidentemente porquê esse suporte é corporativo e não é um serviço gratuíto a qualuqer outra empresa a assessoria e consultoria, mas já demos aqui uma boa dica para os caminhos a serem seguidos objetivando uma gestão em conformidade com a legislação vigente.

"Somos motivados por lidar com vidas, na verdade doamos parte de nossas vidas por vocês!"

GESTÃO PROCESSO ELEITORAL CIPA INMETRA®

. GESTÃO PROCESSO ELEITORAL CIPA NR5

O processo eleitoral da CIPA segue etapas com formulários e orientações que permitam ao RH informar o evento que acontece na empresa, recebendo por e-mail todas as orientações e formulários para fixação em quadro de aviso dos empregados.

O dimensionamento é verificado conforme o CNAE da empresa e número de empregados.

Todo o processo eleitoral e cédulas devem ser arquivados por período de até 5 anos da posse, e as atas ordinárias e extraordinárias podem ser folhas dos eventos assinadasvb pelos membros de representação do empregador e dos empregados, ou até mesmo em livro da CIPA, contudo não precisa mais carimbar o livro da CIPA e avisar previamente o sindicato como era antes, mas uma vez solicitado deve ser enviado ao mesmo a cópia deste processo na íntegra das etapas estruturadas que a INMETRA prepara para sua empresa, desde o início, votação, eleição, apuração, treinamento e posse.

* Quando se tratar de primeira CIPA na empresa pode ser realizado o curso após a posse em até 30 dias seguintes ao início da gestão da cipa instalada na empresa, conforme disponível na Norma Nr5.


> Para maiores informações consulte-nos!
post 23/09/2019 por JORDAO M. FÁBREGA - Diretor CEO

> Somos motivados por lidar com vidas, na verdade doamos parte de nossas vidas por vocês!"

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®