> PARA GRANDES EMPRESAS     > PARA PEQUENAS EMPRESAS     > GRO NR1     > PLATAFORMA SST WEB     > E-SOCIAL DO GOVERNO     PGR NR1

Circular fev-2022 - Inmetra

Plataforma SST WEB | 100% DIGITAL.

Publicado: 12/02/2022 | by Inmetra®



Primeiramente agradecemos à todos os nossos Clientes quais já estão com o e-Social do Governo sendo enviados os arquivos XMLs, o que se traduz do ponto de vista nosso compromisso mais uma vez atingindo os objetivos, senão com todas as empresas, mas com cerca de 95% já com o engajamento para esse novo jeito 100% DIGITAL.

Em se falando em tecnologia e nova forma de atuar do RH das empresas, fato é que ainda restam um número expressivo de empresas sem a devida atenção para o assunto e-Social. Insurge considerarmos alguns pontos importantes, e por isso compartilhamos.



Para você que nos lê em primeira mão, o modus-operandi padrão Inmetra® consiste na adesão à Plataforma SST Web Soc, e desta forma a Equipe SST ( médicos, engenheiros, técnicos de segurança e todo o pessoal de apoio administrativo, outros profissionais ( psicóloga, fonoadiólogas, enfermeiras e técnicas de enfermagem ) atuam diretamente no sistema, produzindo as informações na medida que surjam as condições relativamente ao setor das mesmas.

Para entender melhor, quando a recepcionista recebe o Pedido de Exames, encaminha para o setor de triagem ( enfermagem ), com ou sem coleta de amostras para análises clínicas laboratoriais, fato é que já está atuando diretamente no e-Social do Governo, quando lançam informações quais podem refletir nos Eventos SST, a exemplo disso S-2210 quando solicitado abertura de CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho por motivos de doenças ocupacionais já enquadradas pelo especialista, pelo INSS, ou por determinação do médico atendente/ou médico responsável pelo PCMSO NR7..

Da mesma forma a psicóloga, a técnica de Raio-x, o médico do trabalho, dentre outros todos setores e profissionais geram as informações em Banco Dados em tempo real.

Na prática esse novo método vai banir àquelas empresas SST quais não atuavam de forma estruturada, sendo indispensável daqui em diante a Gestão SST, com multi-profissionais em saúde e segurança do trabalhador, e não como algumas empresas buscam no segmento SST exames avulsos e programas SST apenas para atender o escopo mínimo legal, sem a devida gestão de prazos e recomendações da legislação vigente.

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®