>> Olá cliente INMETRA e novos clientes, precisamos nivelar os conhecimentos e estratégias sobre o e-Social do Governo, aliás sobre todas as novas mudanças quais vimos publicando, por isso acompanhem em Avisos no Topo do site e nos demais links no rodapé. Quanto ao eSocial do Governo não precisa ter quaisquer receios, ou sensações que possam causar digamos algo incômodo. É uma transformação para um NOVO JEITO 100% DIGITAL, e todos nós estamos preparados para seu melhor engajamento/treinamento, aliás queremos dizer que a empresa cliente-INMETRA irá apenas ACOMPANHAR o Portal do e-Social em nossa Plataforma SST WEB mensalmente, e o restante já criamos a automação, mas precisam fazer a adesão, repassar o cadastro e assistir o vídeo abaixo sobre como será sua participação nesse processo, simples assim! ESOCIAL FÁCIL - Inmetra

. Alguns ajustes para e-Social do Governo

Acompanhem nossos informativos e descubra que o e-Social do Governo com a INMETRA é fácil e prático.


1º Passo

Repassar o cadastro de todos os colaboradores, como CBO, descrição e nº matrícula.

2º Passo

Fazer adesão na Plataforma SST WEB Soc® e inserir a cópia do certificado A1 (.pfx).

3º Passo

Na Plataforma SST WEB Soc em relatórios gerar a convocação de periódicos, e acompanhar status.


Note: Estamos prontos para atender as novas exigências legais, é um novo jeito! Em conformidade com as novas diretrizes previstas na Portaria de n.211/2019 na gestão de todos os documentos SST no formato 100% DIGITAL.



. Profissional de Recursos Humanos


Provavelmente você já me conhece. Atuamos desde 1994, e minha jornada por esses anos compartilho com toda a tranquilidade. Olha só, não foi fácil, mas eu diria recompensador, senão pelo retorno financeiro, mas o sucesso advém da resposta de centenas de empresas-clientes em razão dos benefícios e valor agregado ao seu negócio.

O perfil prevencionista está na essência de querer fazer, e cada vez mais em aprender. Só assim é possível ajudar o próximo. Estamos falando de assessoria e consultoria em SST, isso simplesmente se traduz em compromisso. É sobre isso que falaremos agora em legislação SST, e sua correta aplicação.

Alguns conceitos são bem simples, por exemplo, o príncípio da taxatividade é que a norma ou Lei por exemplo diz exatamente como deve ser, não permitindo interpretação diversa ao que está disposto literalmente. Exemplificando melhor, veja se a legislação refere-se que todos os empregadores com 1 colaborador deve enviar os eventos SST, no caso S-2220 e S-2240 respectivamente sobre a saúde e ambiente ( agentes nocivos ) do trabalho é que estamos falando e uma taxatividade.

O programa e-Social do Governo 1.0 Simplificado trata-se de um Novo Jeito 100% DIGITAL que vimos contextualizando desse modo, onde pretende o Governo recepcionar todas as informações de seu interesse para aplicar suas Políticas Sociais, e também naturalmente fiscalizar as empresas sobre o cumprimento normativo.

> Na figura acima demonstramos como é simples enviar o Evento S-2240 através da Plataforma SST WEB Soc®, contudo requer todo um planejamento e expertise, e isso a INMETRA tem modéstia à parte de sobra.

O que representa cada status?

- Indica que os dados do eSocial estão cadastrados corretamente e o arquivo está pendente para ser assinado digitalmente.
- Indica que o arquivo está assinado digitalmente.
- Indica que o registro foi assinado e está disponível para que a mensageria leve-o para o eSocial.
- Indica que o arquivo já se encontra na plataforma do eSocial para ser validado.
- Esse status será exibido quando a mensageria retornar com a resposta do eSocial, indicando que os dados foram validados e registrados na plataforma do governo, junto com o status "Concluído", será retornado o número do recibo.
- Esse status será exibido quando o sistema identificar alguma inconsistência no momento da geração do lote, ou, quando a mensageria retornar com a resposta do eSocial, indicando que existe alguma inconsistência nos dados do arquivo enviado.

- O status do registro se apresentará como "Cancelado" quando o registro que apresentou o "Erro" for cancelado pelo usuário. Essa ação poderá ser realizada quando o registro retornar com erro e o usuário não quiser mais trabalhar com esse registro, não havendo a necessidade da exclusão do mesmo.

    Publicado: 05/12/2021   JORDÃO M. FÁBREGA | Diretor CEO by Inmetra®
> Saiba mais em Avisos

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®