ESOCIAL DO GOVERNO - Inmetra Sejam bem vindos à INMETRA | Gestão em SST que sua empresa precisa e merece. Realizamos Exames Toxicológicos com condições especiais para empresas, e excelente custo x benefício para Você que busca um atendimento humanizado em local com toda a segurança para realizar seus exames! ESOCIAL DO GOVERNO - Inmetra

Já iniciamos os envios através da Plataforma SST WEB Soc® 100% DIGITAL

Essa imagem refere-se ao Portal S-2240 devidamente parametrizado com os riscos, datas, Certificado A1 (.pfx ). Isso mesmo, prático e rápido.

Com tantas prorrogações sugerímos as empresas repassarem o cadastro de cada colaborador na Plataforma SST WEB versão Soc®, verificando a descrição de cargos, CBOs, datas corretas de admissão, manter os exames periódicos à partir dessa leitura dentro da data de validade prevista no PCMSO NR7, manter lista de EPIS fornecidos por cargos existentes na empresa, contratar a elaboração de LTCATs e PPPs mediante adesão Plataforma SST WEB, pois manualmente não será mais possível ajustar a cada pedido, e de cada cliente de forma manual, por isso deve haver um banco de dados qual permita a emissão diretamente pelo RH no melhor momento de sua necessidade, lembrando que é obrigatório fornecer o PPP - Perfil Profissiogrático Previdenciário ao empregado no desligamento, e manter atualizados os respectivos LTCATs previstos na lei 8.213/91 art. 58 § 1 à 4.


>Manual do e-Social do Governo

Cronograma e-Social do Governo 1.0

Fonte: Soc | Editado by Inmetra por : Jordão M. Fábrega
    Publicado: 02/11/2021   JORDÃO M. FÁBREGA | Diretor CEO by Inmetra®

S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos


O evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos, é utilizado para registrar as condições ambientais de trabalho pelo declarante, indicando as condições de prestação de serviços pelo trabalhador, bem como para informar a exposição aos riscos e o exercício das atividades descritos no "Código Agente Nocivo e Atividades eSocial (Tabela 24)" do eSocial.

Esse evento informará ao governo a Exposição dos trabalhadores a Fatores de Risco além de informar o exercício de atividades consideradas perigosas, insalubres e que gerem o recolhimento para aposentadoria especial. Onde preencher as informações para esse layout no SOC?

* Essas parametrizações são para os profissionais em SST, para que cada cliente entenda os custos da Plataforma SST WEB devem contemplar horas e mais horas de gestão durante toda a permanência contratual, pois uma coisa é o sistema, e outra coisa as informações e responsabilidades quanto aos Eventos SST.
Para o layout S-2240 as informações devem ser preenchidas em diversas telas, são elas:

191- Risco
205 - Risco-Exame
164 - EPI
225 - Cargo
192 - Grupo de Exposição - Característica do Risco ou 358 - GHE
204 - Medição

* Para incluir os dados na tela de Risco, acesse: Menu > Cadastros > Segurança > Risco Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são: - eSocial (habilitar parâmetro) - Código Agente Nocivo e Atividades eSocial (Tabela 24)

Para incluir os dados na tela de Risco-Exame, acesse: Menu > Cadastros > Saúde > Risco-Exame Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são: - eSocial (habilite o parâmetro) *Essa ação será necessária apenas se o risco possuir vínculo com algum exame.

Para incluir os dados na tela de EPI, acesse:

Menu > Cadastros > Segurança > EPI
Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são:

- CA
- Data Validade CA
- eSocial (habilite o parâmetro)


Para incluir os dados na tela de Cargo, acesse:

Menu > Cadastros > Estrutura > Cargo
Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são:

- Descrição Detalhada
Para incluir os dados na tela de Grupo de Exposição, acesse:

Menu > Cadastros > Segurança > Grupo de Exposição
Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são:

Data Início da vigência
EPI's Utilizados
EPC's Utilizados
Utiliza EPI
Utiliza EPC Observação referente a Registros Ambientais.

Ao gravar essa tela, caso você tenha vinculado algum EPI, ainda será necessário realizar a configuração de outros campos, clicando em:

- Associar CA
Para incluir os dados na tela de Medição, acesse:

Menu > Cadastros > Segurança > Grupo de Exposição > Medição ou Menu > Cadastros > Segurança > Medição
Os campos obrigatórios para preenchimento nessa tela, são:

- Valor encontrado
- Técnica utilizada
- Proteção Eficaz EPC
- Proteção Eficaz EPI
- eSocial (habilite o parâmetro)


Além dos dados de Registro nas telas de Resultado de Exame e ASO, existem algumas informações cadastrais que devem estar preenchidas para que o envio do arquivo ocorra com sucesso, são elas:

Tela de cadastro "Funcionário"
- CPF
- Categoria (eSocial)
- Matrícula é indispensável ( após a admissão, retorne na tela 232 Cadastro de Colaboradores para inserir ). Tela de cadastro "Unidade" ou "Empresa"
- CNPJ ou CPF

Tela de cadastro "Pessoas" - Responsável Registros Ambientais

- CPF
- Sigla Conselho de Classe
- Conselho de Classe
- UF Conselho de Classe

Seja um cliente preferencial e junte-se ao Grupo.meo | by Inmetra®