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OCUPACIONAL INMETRA® PÓS-PAGO

. SAÚDE OCUPACIONAL PÓS-PAGO INMETRA | PCMSO NR7

Os serviços em saúde ocupacional e assistencial são prestados através de uma adesão contratual em conformidade com o Código do Consumidor nas relações jurídicas entre as empresas interessadas, e conforme o escopo de serviços pactuados entre as partes ocorrem os atendimentos respectivamente.

Com foco em medicina ocupacional e segurança do trabalho o atendimento é geralmente PÓS-PAGO, a empresa faz a adesão contratual e utiliza dos serviços de forma permanente, até porquê são diversos procedimentos com documentações necessárias para respaldar a empresa e atender a disposição normativa, inclusive em gerar agora o Evento eSocial S-2220.

Há uma medição mensal para verficar o consumo de exames laboratoriais e especializados que são inclusos na fatura da empresa para pagamento ao mês seguinte da contagem. Na INMETRA o fechamento e contagem se dá levando em consideração o mês inteiro do dia 01 à 30, e após esse processamento e contagem em sistema é que inicia-se o faturamento propriamente dito, e por fim geram as cobranças para pagamento no mês subsequente ao processamento.

Ou seja, exemplificando, uma determinada empresa utiliza os serviços durante todo o mês de setembro, ou qualquer outro mês de referência (base), na primeira semana do mês seguinte (outubro nesse exemplo ), são registrados todos os exames de laboratórios e especializados utilizados por toda a rede em número relativamente alto de exames, pois só um colaborador pode ter realizado em média 10 exames laboratorias e especializados.


Envolve auditorias, arquivamentos, digitalizações de documentos, e antes porém o registro de todas as informações em Plataforma SST WEB conforme fiquem prontos os resultados de exames para anexar no prontuário individual de cada colaborador . E nos 15 dias seguintes se dá o encerramento e envio da cobrança aos clientes.

E com o e-Social do Governo devem ser enviados os Eventos SST, por exemplo o S-2220 ( Monitoramento da saúde do trabalhador ) deve ser enviado até o dia 15 do mês subsequente correspondente do dia 01 à 30 do mês anterior.

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A modalidade PÓS-PAGO é mais comum praticada em diversos segmentos. Tem as empresas/usuários a comodidade do atendimento e gestão contínua na maioria das vezes, e se fidelizam com os serviços e benefícios proporicionados pela adesão, por exemplo em saúde ocupacional, serviços contábeis, em alguns casos de assessoria jurídica permanente, e também se vinculam à outros serviços mais comuns de telefonia, consumo de energia, água, e demais custos inerentes ao bom funcionamento da empresa.

Na modaliade PRÉ-PAGO ocorre quando por algum motivo uma pequena empresa deseja iniciar e terminar o ciclo de consumo em prazos mais curtos, e isso ocorre em algumas situações com prestadores de serviços, que precisam implantar o PCMSO e PPRA na empresa, ou específico em obras os mais comuns, e por ser empresa de pequeno porte o segmento "força" o pagamento destes serviços com exames inclusos para evitar inadimplências por exemplo, ou porquê determinada empresa tem algum tipo de restrição aos serviços de crédito SERASA/SPC, ou registro de desacordos comerciais em protestos.

Ocorre que a modalidade PRÉ-PAGO não há recorrência, e todas as vezes que necessitar de serviços será necessário nova proposta comercial, aguardar orçamento e aprovação, para então gerar a cobrança e pagamento, e só depois iniciar a execução de serviços. Por isso tem sido na INMETRA explicado ao cliente prestador de pequeno porte inclusive, que deve fazer a adesão PÓS-PAGO, mesmo que ele tenha restrição eventualmente lhes sendo concedido o crédito para contratar os serviços, mediante o pagamento dos programas PCMSO e PPRA específicos por obra/cliente + custos de exames imediatos, e nessa negociação e formação de preços incluem a rotatividade e consultoria, e para permitir que seja dada a continuidade com outros atendimentos de exames de novos colaboradores admissionais e também demissionais é que surge nesses casos adesão tanto na modalidade PÓS-PAGO e PRÉ-PAGO somente para serviços destinados à prestadores da construção civil, higiene e conservação predial e outros tipos de prestadores.

Temos que agora reforçar a necessidade de gestão permanente e continuada em SST pelo simples fato de que o e-Social do Governo 1.0 Simplificado exige das empresas de todos os portes o envio de Eventos 2210, 2220, 2230 e 2240 relativamente às obrigações compulsórias. Assim sendo, vejam o vídeo nesse link como se faz necessário o RH/Gestor de cada empresa ter o engajamento para atender os requisitos sistêmicos do e-social do Governo.



post 23/09/2019 por JORDAO M. FÁBREGA - Diretor CEO

> Somos motivados por lidar com vidas, na verdade doamos parte de nossas vidas por vocês!"

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