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. SUPORTE ATRAVÉS DE TICKETS NO SERVICE-DESK INMETRA

Para obter suporte de atendimento service-desk o cliente Inmetra deve enviar um ticket clicando na aba lateral do site. Ao recebermos o chamado de suporte que é sem custo às empresas-clientes da gestão Completa de Saúde e Segurança do Trabalho é que são automaticamente direcionados às áreas de competências divididos em SAÚDE, SEGURANÇA DO TRABALHO, PLATAFORMA GESTÃO SST WEB, FINANCEIRO E COBRANÇA, dentre outras opções existentes.

O prazo de resposta para assuntos urgente por padrão SLA instituído pela Diretoria Geral INMETRA é de 30 minutos para responder pedidos de suporte, e até 4 horas para resolver, sendo razoáveis não se tratando de assunto de ordem Hospitalar e Emergências Médicas, contudo sabemos que há assuntos que o cliente poderia se antecipar, mas por algum motivo acabam sendo deixados para última hora a serem resolvidos. Ao recebermos seu pedido de ajuda/suporte via ticket de atendimento são direcionados para solucionar o mais breve possível, e através de filtros devem ser pela supervisão Inmetra classificados em níveis de prioridade urgente, alto, médio, baixo.

Ocorre que algumas empresas preferem realizar ligações telefônicas diretamente para tratar de assuntos quais devem ser formalizados, o que não podemos impedir, e ou obrigar que sejam feitos formalmente, mas sendo assim orientamos nossos consultores que registrem em linha ( no momento do suporte ) as solicitações e ou ocorrências, pois sem o número de protocolo do sistema que é criado automaticamente não terá a garantia que precisa para retornar com o pedido de solução, ou até mesmo posteriormente vier a reclamar. Parece meio burocrático e perda de tempo, mas quem tem que garantir a resposta e solução para atender cerca de mais de 1.200 empresas somos justamente nós, por isso investimos na ferramenta que seja capaz de gerenciar de forma eficaz os chamados técnicos das áreas SST.

Gargalos e excesso de suporte são previstos, mas por isso temos que ter a ferramenta e ajustes com o cliente visualizando e compreendendo de forma transparente as mudanças que surgem de tempo em tempo.

O que fazer quando o resultado é INAPTO ou PENDENTE?

Parece ser um questionamento de maior relevância realizado pelas empresas e seus prepostos/proprietários. Na maioria das vezes verificamos com todo o respeito um grande despreparo, e se não isso, por ser uma primeira ocorrência se desesperam, muitos afirmam estarem em desacordo com o parecer médico, afinal o colaborador vinha trabalhando e porquê agora o resultado não é APTO?

Essas e muitas indagações sobre o resultado pendentes e inaptos devem ser observados pelos clientes com vistas jurídicas, e claro, sob o ponto de vista ético-legal, afinal a melhor gestão em SST é àquela que através de todo uma assessoria tem seu processo transparente, ético e imparcial, demonstrando ao colaborador que suas atenções e anotações em prontuários médicos sejam assentadas, e se enganam àqueles que se submetem aos exames clínicos ocupaciojnais acreditarem convencer os médicos sobre o quê devam considerar no momento dos exames médicos por conta de queixas, em destaque os retorno ao trabalho e demissionais são clássicos para incidência de dúvidas, e ou, suporte por nossas equipes. É compreendendo a legislação e o modus-operandi que se evitam desgastes, transtornos e até mesmo discussões acerca da conduta médica, evitando todavia ao final exatamente não colocar a empresa em situação de riscos por demandas jurídicas proporcionadas pelo descaso, ou até mesmo pelo receio dos questionamentos partindo das empresas.


post 23/09/2019 por JORDAO M. FÁBREGA - Diretor CEO

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